Quem sou eu

Minha foto
by crazy guys in the band 30 Seconds To Mars

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Olha ai o trabalho que eu vou ter que apresentar na frente de 200 pessoas no 17 /07

The Beatles (tradução: Os Besouros).
Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; No dia 8 de dezembro de 1980, o músico inglês John Lennon foi alvejado a tiros diante do prédio onde morava em Nova York. Levado ao hospital às pressas, o astro dos Beatles morreu ainda na ambulância.
O nome de seu assassino era Mark Chapman, que se dizia seu fã e, horas antes de disparar contra, havia pedido ao cantor um autografo na capa de um disco.e Harrison morreu de câncer em 2001.


Fizeram sucesso mundial com suas músicas, principalmente na década de 1960. O sucesso deve-se ao estilo revolucionário que implantaram no cenário musical. Eram canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes. As letras atingiram em cheio os jovens, pois eram contestadoras e revolucionárias para a época. O estilo visual também revolucionou o cenário musical. Os jovens de Liverpool usavam cabelos compridos, roupas de cores fortes, anéis e outros adereços.

Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960
Em 1970, quando a banda terminou oficialmente, o anuncio de separação da banda foi feito por Paul Mccartney.
E na noite do dia 5 de dezembro de 1980, quando voltava do apartamento onde morava em New York, no edifício Dakota, em frente ao central park, John foi abordado por um rapaz, que durante o dia havia lhe pedido um autografo, o rapaz era Mark David Chapman, um fã de Beatles e de John, que acabou efetuando 5 disparos em John Lennon com um revolver calibre 38. Minutos depois chegou a policia e levou John para um hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, ’’o Apanhador no Campo de Centeio’’ o livro fala sobre um fim de semana na vida de Holden Caulfield de 17 anos. Que estudava em uma escola interna somente para rapazes, e quando ele volta para casa, depois de ter tirado mas notas em todas as matérias e ter sido expulso da escola, decide dar uma volta para adiar seu confronto com a família, ele vai refletindo sobre sua curta vide, repassa sua visão peculiar do mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro.Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si, um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha, e tenta explicar a confusão que passa pela sua cabeça.
Mas não se pode dizer que o livro influenciou Mark a cometer o homicídio de John, Mark alegou em julgamento que vozes o mandavam cometer o crime , o que é caracterizado pela psiquiatria como distúrbio de esquizofrenia.
Condenado a prisão perpetua, Mark Chapman que esta cumprindo ate hoje, mas no dia 1 de agosto de 2008, ele faz um pedido de liberdade condicional à corte americana, que foi negado, no pedido Mark diz estar arrependido, mas de nada adiantou ele continua preso agora Mark terá chance de fazer um novo pedido m agosto deste ano, porque na época do pedido negado ele era considerado um ameaça a sociedade ainda.
John Lennon morreu após perder 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade.
O assassino só foi preso porque permaneceu no local esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura ele pede desculpas aos policiais pelo ‘’transtorno que havia causado’’.Em seu julgamento alegou que tinha lido uma mensagem em seu livro “’ O apanhador no Campo de Centeio’’ que era para matar John Lennon, Mark esta preso ate hoje como eu havia mencionado anteriormente, ele esta em uma cela separada dos outros presos por causa das ameaças de morte que ele vinha recebendo dos outros detentos.
Na época do crime Chapman tinha 25 anos, hoje ele tem cerca de 55 anos de idade.[



Gente Comentem e me digam o que acham sera que vou pagar mico?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mas fala tchê